sexta-feira, 18 de junho de 2010

Olhos Abertos e Brilhantes (Pre-post Entrevista Sabonetes)

Os Sabonetes para mim não é apenas uma banda, mas sim uma marca. 

Conheci a banda quando tinha 16 anos. Eu estava naquela fase em que meus olhos ficavam bem abertos e brilhantes enquanto redescobria o mundo a minha volta. Foi naquela idade que come
çei a sair a noite. Procurava barzinhos legais onde tocassem bandas, pois eu mesma queria começar uma. Frequentei barzinhos como o antigo KorovaWonka, 92 graus, Porão do Rock e James e foi neles que descobri a cena alternativa de Curitiba. 

Os Sabonetes foi um pedaço essencial nessa descoberta.

Era uma noite bem agitada. Me lembro que minhas amigas não queriam ficar muito tempo no 
Korova, pois havia uma outra festa no James. A maioria delas foram indo embora ao longo da noite.Tocaram várias bandas naquele palco escuro, incluindo a banda mineira Monno (que aparecem num video uns posts atras). Curti bastante o som do Monno e talvez por isso ou por aquela minha agitação com tudo relacionado a música que decidi ficar até o final e ver todas as bandas. 

Estava sozinha, naquele andar de cima apertado, onde assisti os Sabonetes pela primeira vez. 
Curti muito mas muito o som deles. A sensação que eu tive era que eu não precisava ficar no meu quarto procurando e escutando bandas americanas, porque na minha frente eu escutava rock ao vivo. De lá em diante começei a frequentar shows deles, descobrir mais bandas e curtir a cena musical dessa cidade. 





Agora, eu volto de f
érias e vejo eles tocando- parece que volto a ter 16 anos. Vem com isso uma nostalgia daquela época e da pessoa que eu era. 

Mas, chega de papo 
nostálgico.. e vamo que vamo
Amanha posto a entrevista!

Abaixo um 
playlist dos meus covers preferidos que os soaps tocavam em seus shows:


Nenhum comentário:

Postar um comentário