quinta-feira, 3 de junho de 2010

No escurinho do cinema

**********Mals pela falta de acentuaçao de algumas palavras************

Hoje assiti Sex and the City 2. Podem me condenar ou aplaudir, mas o dia pediu esse filme. É feriado, saí com a minha irma e sua amiga, e queria dar um tempo e não pensar. O filme foi perfeito para isso; foi leve, engraçado com aquele humor agua com açucar e "visualmente agradável" com roupas e lugares glamourosos até o ponto de ser exagerado demais e eu lembrar durante o filme que tudo isso é um filme, sabe a sensação?). Foi aquele tipo de filme que você sai da sala de cinema se sentindo bem e sorrindo.

Nunca gosto de admitir que curto (de vez em quando- ai ai meu orgulho)assistir filmes do tipo "comédia romantica' porque enxergo todos os seus clichés, falsidades e superficialidade de conteudo. Mas, depois do filme de hoje pensei- o que tem de mais assitir um filme desses? Eu não deveria negar o prazer que eu tenho de escapar um pouco da realidade e viver, por duas horas, em um mundo que o mocinho corre atrás da mocinha no aeroporto e sempre consegue chegar a tempo. O importante é saber no que você está se metendo. Eu não vou achar que as comédias romanticas são os melhores filmes, porque não são. Também não vou me desiludir achando que a vida real é desse jeito. Vou entrar na sala de cinema tendo completa consciência que eu estou aí pra me distrair e me divertir (pois as vezes o clichés são tantos que é engraçado).


Minha conclusão é que cada filme tem um proposito e um efeito. O proposito é aquele estabelecido pelo diretor e os escritores do filme que querem calcular e causar um 'efeito' ao publico. O efeito é aquela sensacão subjetiva, é a reflexão e são os pensamentos apos o filme.

Acho que os melhores filmes (independente do seu gosto, da pessoa com que voce esta assitindo, ou do motivo de estar ali...) são aqueles que of filme te afeta por algumas horas ou dias ou para sempre. O proposito muitas vezes é te levantar alguma questão e o efeito é voce ficar pensando nela. Um dos propositos do Sex and the City 2 é de entreter e distrair o telespectador da vida real com relacionamentos de amor e amizade. E quer saber, eu néo tem vergonha nenhuma de dizer que o filme me distraiu e saí da sala de cinema risonha.

Mas é claro que vou ter que compensar assistindo um filme bem cult esse fds hehe

E uma musica para acompanhar o post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário