quinta-feira, 1 de julho de 2010

Parar e Pensar

Antes de viajar eu automaticamente me preparo emocionalmente. Entro em um período de transição em que saboreio deliciosamente os últimos instantes: na minha casa, com as pessoas que eu amo, e com esse país. Ao mesmo tempo, esse sentimento de apegação vem o sentimento de planejamento (thinking ahead) para o que tem para vir. 


Acho saudável e importante que tenha esse período de transição porque facilita na hora de partir. Minha conclusão (até agora, talvez mude) é que o desapego é chave. Claro que esse desapego vem com moderação; não vai dar uma de Raymond do livro O Estrangeiro do Camus e ter completa indiferença com tudo e todos. Mas, num ponto de vista bem prático e racional, o desapego traz menos sofrimento e mais independência. 


                                                    Tulsa, OK, Airport


Bom, gente foi mal por esse post ser bem pessoalzinho. Mas, depois de ficar horas no avião você acaba saindo cheio de idéais e pensamentos. Parece que nesses tempos corridos e hiper estimulantes de hoje, as vezes não da tempo de fazer a coisa mais simples e crucial: parar e pensar. 


Para acompanhar o post vem uma música bem cena de filme 'olhando da janela do avião'. Se você sabe do que eu to falando escute, se você não sabe escute de qualquer jeito hehe porque a música vale a pena. 


Um comentário:

  1. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sua escrita, expressão e conteúdo são fantásticos.
    Sua sensibilidade nesse aperfeicoamento do eu é maravilhoso.....vc tem razão: a chave é o desapego.....p/tudo né?
    Bj gde e que sua inspiração não acabe nunca e que um dia eu possa ter em minhas mãos um livro seu.
    Bj gde, Mari

    ResponderExcluir