A entrevista também está disponível no http://radioblog-indie.blogspot.com/ um super blog de música indie nacional e internacional.
Foi em 2004, no campus de Comunicações da Universidade Federal do Paraná, que os integrantes dos Sabonetes formaram a banda. Começaram a tocar covers em churrascos da faculdade e aos poucos foram encontrando seu som próprio. Depois de inumeráveis shows e a gravação do seu primeiro disco, a banda agora está disputando um prêmio na categoria Experimente do Multishow. Além disso, os Sabonetes já fizeram marcantes aparições nos canais da MTV e do Multishow alegrando todos com seu indie rock dançante. Apesar de todo esse sucesso a banda continua bem acessível e nunca deixa de dar atenção aos seus fãs, desde os mais antigos até os mais recentes.
Pretendem tocar por todo o Brasil, então confira as datas da turnê e vá a um show!
Para aqueles que estão conhecendo a banda, como vocês descreveriam o seu som?
Rock em português. É bem abrangente, eu sei. Mas pelo menos não restringe a expectativa de quem ouve nossa música.
Quais são suas principais influências?
Beatles, Stones e os clássicos. E música brasileira.
No que estão trabalhando atualmente?
No momento preparamos o relançamento do nosso primeiro disco, que vai sair logo após a Copa pelo selo da Conteúdo Musical. E ao mesmo tempo, estamos fazendo muitos shows, pelo Brasil todo, divulgando essas músicas.
Com esses 6 anos de banda, quais histórias/momentos foram os mais marcantes até agora?
Tudo que girou em torno desse primeiro disco foi muito marcante. Criar as músicas, gravá-las o e depois o show de lançamento em janeiro deste ano em Curitiba, que foi muito especial. O show no Circo Voador também foi uma honra.
Como é o processo de composição da banda? Todos participam? Quem escreve as letras?
Não há um processo fixo, cada música é uma história diferente. As últimas músicas do disco foram terminadas com a participação de todos, em ensaio, até nas letras.
O que inspira vocês a comporem?
Roupas no varal, chuva de verão, dias soltos no quintal.
Percebo que vocês aproveitam a internet e redes sociais para tornarem-se mais acessíveis e atingir mais fãs. Podem falar mais sobre isso?
Usar a internet da melhor forma possível foi até agora nossa melhor alternativa. Estamos presentes nas redes sociais, produzimos vídeos e outros conteúdos para manter a banda sempre em evidência. Artistas maiores se deram conta da importância disso e contrataram assessores e empresas para essa finalidade. Nós fazemos por nós mesmos.
O que acham da cena indie atual no Brasil?
Conhecemos principalmente a de Curitiba, e de lá gostamos demais de muitas bandas. A de São Paulo tem a diferença de que aqui tem banda do Brasil inteiro, e tem coisa boa por aqui também, principalmente de fora. Enfim, todo mundo sabe que o meio independente está repleto de talentos. É só procurar.
Quais são seus planos para o futuro?
Continuar os shows, ainda não passamos pelo RS nem pelo nordeste. E daqui a uns meses, começar o trabalho para o segundo disco.
+ Sabonetes:
http://www.myspace.com/sabonetes
ht
http://twitter.com/sabonetes
Nenhum comentário:
Postar um comentário